O HackerTeen criou duas palestras diferentes para colégios.
Aos jovens: “A Ética dos hackers”

Quem era Sócrates, no filme Matrix? Alguém já leu o livro A República? Quem era Glauco no filme Matrix? Qual o motivo de Neo conseguir parar as balas dos agentes? O que era o Matrix? O que tudo isso tem a ver com nosso dia-a-dia na frente dos computadores e com os hackers éticos? De onde surgiu a palavra hacker? Qual o motivo do hacker ético ter sido confundido com criminoso? Google, Microsoft e outras estão contratando hackers éticos, por qual salário? O quê você tem que estudar para ser um fera em computação?

Obs.: O jovem tem que assistir ao filme Matrix antes dessa palestra.


Aos pais: “Seu filho não sai do computador?”

Hoje a maioria dos jovens gasta um tempo enorme na frente do computador. Estudando? Não. Ficam na Internet, no MSN, jogos e Orkut. Computador nem sempre é sinônimo de estudo, educação ou futuro promissor.

A indústria de jogos não está tão preocupada com a educação dos jovens. O foco dela é o lucro. Mas quais são os cuidados que os pais devem ter em relação aos seus filhos e ao computador se hoje ele é essencial para o mercado de trabalho?

O que meu filho deveria aprender na frente do computador? O ônus de educar o filho dentro de casa com o uso correto do computador ficou com os pais, e muitos deles não foram educados com essa tecnologia.


Os colégios interessados devem solicitar a palestra preenchendo o formulário.

  • As palestras são gratuitas (não inclusos o deslocamento e a hospedagem para outras cidades) e serão programadas de acordo com disponibilidade de calendário da Equipe HackerTeen.
  • O HackerTeen também está se preparando para oferecer o seu conteúdo e didática educacional dentro dos cursos regulares e extra-curriculares dos colégios.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747