Com a palavra, nossos alunos.

Veja o depoimento de alguns alunos do HackerTeen.

No Brasil

Kinn JuliãoKinn Julião, de 20 anos: Há um ano, fiquei sabendo do concurso Take Action MTVTAMA, uma parceria entre a MTV e a HP. Percebi então os diversos benefícios que eu poderia obter com a participação. Veja o depoimento do Kinn

 


André Nascimento da SilvaAndré Nascimento da Silva, de 18 anos: A entrevista foi bem tranqüila, fui entrevistado por duas pessoas da área técnica incluindo a gerente de TI, a gerente me fez algumas perguntas em relação a minha pessoa, pra me conhecer, já a outra pessoa da área técnica me fez perguntas sobre meus conhecimentos, me explicou o que vou desempenhar na vaga, e me perguntou como me vejo daqui a 5 anos. Veja o depoimento do André

 


Mauro Alexandrowitsch, de 18 anos: O meu precesso seletivo para entrar no Mercado Livre foi engraçado por várias razões... Veja o depoimento do Mauro

 


Lucas Alexandre Mello Magalhães, 16 anos: Graças ao conhecimento adqüirido no HackerTeen, Lucas conquistou um emprego. "Trabalho em uma empresa que desenvolve softwares para a área de RH e que está com um projeto de segurança em parceria com o Laboratório de Segurança da Unicamp. Atuo na administração de rede da empresa e do laboratório de segurança".

 


Luiz Ricardo de Oliveira Freitas, 19 anos: "Depois que terminei o HackerTeen, em março de 2006, comecei a fazer estágio, em um Centro de Tecnologia, como professor de Linguagem de Programação e Sistemas Operacionais (Linux). De manhã, faço faculdade de Tecnólogo em Processamento de Dados".

 


Fernando Cabral, 19 anos: "Me formei no HackerTeen em julho de 2006 e agora trabalho em uma empresa de telecomunicações - estou em treinamento mas, pelo que vejo, rapidinho entro em algum projeto. Também estou fazendo faculdade à noite".

 


Mônica BonnaYury Roberto, 19 anos: "Estou estagiando em uma empresa que oferece treinamentos na área de informática, onde posso fazer todos os cursos que eles têm a oferecer. O professor de Linux que havia lá foi para outra empresa e, como eu já havia me formado pelo HackerTeen e tenho um bom carisma com o público, eles resolveram me efetivar como professor de Linux. O período de estágio nesta empresa normalmente é de 1 ano e 6 meses. Eu tenho 3 meses de casa e já serei efetivado! Valeu, HT!!!"

 


Mônica BonnaMônica Rocha Bonna, 17 anos: "O HackerTeen é único por possuir didática, conteúdo e oportunidades completamente diferentes em relação a outros cursos de Linux no mundo. Muitos jovens adoram passar horas na frente do computador, porém, boa parte deles não se preocupa em aprender sobre o que ocorre "por trás das câmeras" (ou por achar chato, ou por não imaginar que tem muita coisa acontecendo nos bastidores...). Com o HackerTeen percebi que é possível estudar se divertindo. Os professores interagem bastante conosco durante as aulas on-line, o que nos incentiva a fazer perguntas e pesquisar sobre os assuntos para darmos nossa opinião e debatermos sobre a matéria. Como o objetivo do HT é formar bons profissionais, além de aprendermos sobre Linux, Ética Hacker e Empreendedorismo, temos a garantia de que nosso currículo estará em evidência, graças à equipe que o curso disponibiliza para entrar em contato com empresas de TI influentes no mercado. Atualmente, trabalho num Data Center graças a esse contato Empresa/HackerTeen. Além de ser uma empresa com oportunidades de crescimento pessoal, fui indicada pelo perfil psicológico realizado na faixa verde do HackerTeen, o que me dá uma segurança de que a probabilidade da empresa 'combinar' comigo é grande".

 


Bruno GolaBruno Gola, 18 anos: "O HackerTeen me fez focar mais no meu lado profissional, pensar na minha futura carreira e no meu futuro. Me ajudou a conseguir um emprego e a organizar melhor meu currículo. Tudo isso sem falar do conteúdo técnico, empreendedor e ético que pude absorver no curso, além das palestras que assisti.
O curso me ajudou também a enxergar a comunidade de software livre, e a saber que contribuir nunca faz mal, ao contrário, faz sempre bem. E, por último, o HackerTeen aumentou meu ciclo de amizades e de contatos, o que, na minha opinião, vale muito!"

 


Leandro MoraniLeandro Morani, 18 anos: “Consegui um estágio em Furnas, na área de desenvolvimento, mas, como começaria o HackerTeen, acabei transferido para a equipe de Segurança. O HackerTeen nem havia começado e minha carreira já começava a tomar outras direções”. Leia o depoimento completo do Leandro.

 


Douglas Teixeira, 20 anos: “Quando eu estava na faixa-branca (1ª fase do curso), o inesperado aconteceu: recebi um telefonema de uma empresa me convidando para fazer uma entrevista de emprego. Dá para acreditar!”. Leia o texto completo do Douglas.

 


Weder Feliciano do PradoWeder Feliciano do Prado, 18 anos: “Recebi vários 'nãos' de empresas e percebi que o problema maior não está na falta de emprego e sim na falta de qualificação dos jovens, por isso uma formação como a do HackerTeen é super importante para ingressar no mercado de trabalho”. Veja o depoimento do Weder.

 


Leandro Viégas BuenoLeandro Viégas Bueno, 17 anos: “Tive a oportunidade de aprender diretamente com a equipe do HackerTeen, pois me foi oferecida uma oportunidade de estágio na área de Analista de Sistema/Suporte na empresa CONIP. O HackerTeen apostou no meu potencial e colocou todos os seus profissionais ao meu dispor para qualquer tipo de dúvidas”. Leia o texto completo do Leandro.

 


Juliana Guimarães Magalhães Juliana Guimarães Magalhães, 17 anos: “Meu supervisor confiava em minha capacidade e resolveu me dar a oportunidade de fazer o HackerTeen. Creio que escolheram o HT porque é um projeto feito justamente para jovens que gostam de informática e têm vontade de conhecer ainda mais esse ramo.
O HackerTeen se destacou não somente por ensinar a parte técnica e sim outras matérias como empreendedorismo e ética, que são muito importantes para aplicar em nosso cotidiano. Sei que posso crescer profissionalmente com o HackerTeen, pois ganhei uma grande chance e não posso perdê-la”.

 


Lucas TeskeLucas Teske, de 14 anos: formulou a idéia de um projeto para ser apresentado na Faixa Preta que tinha como principal objetivo o desenvolvimento de um NoteBook mais barato e que desse mais autonomia ao cliente.

 


Caio CândidoCaio Cândido, 18 anos: "Estou aprendendo cada dia mais, sou uma pessoa mais responsável, mais empenhada, dedicada e cheia de planos para o futuro. O HackerTeen só está trazendo benefícios para minha vida profissional e pessoal". Veja o texto completo do Caio.

 

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747