O que alguns pais pensam sobre HackerTeen.
Crescimento pessoal e profissional

"É um privilégio poder falar sobre a atuação do HackerTeen e as mudanças que ocorreram com minha filha, Mônica. Seu entusiasmo e interesse em aprender cada vez mais têm sido crescentes. Desde o momento em que participou da palestra realizada pelo HackerTeen no colégio, seu comportamento com relação aos estudos se intensificou mais ainda. Hoje a vejo como alguém que se preocupa muito em fazer o que é correto, com relação ao acesso a computadores, sites, programas, etc. Além de se desenvolver muito mais, minha filha ampliou sua visão profissional, ética e aprendeu também o que é empreendedorismo, além das responsabilidades que o curso oferece. Posso assegurar que o HackerTeen veio para estruturar os ideais da Mônica, pois a ajudou a escolher definitivamente a área em que quer atuar - TI. Atualmente ela faz estágio em uma empresa, indicada pelo HackerTeen. Lá, ela tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e aplicar o que aprende durante as aulas. Quero agradecer todo o empenho que vocês têm tido e a preocupação em formar nossos jovens".
Cláudia Rocha, mãe da aluna Mônica (turma HT09)


O Grande Progresso

Quando vi o site sobre o curso HackerTeen pela primeira vez, não sabia o quanto ele iria modificar a vida da minha filha. Preenchemos o formulário e fomos chamados para a entrevista. Minha filha estava anciosa.
Pudemos conhecer os objetivos do curso. Amei a proposta e minha filha mais ainda. As aulas começaram e ela não foi muito bem na primeira e na segunda faixa, principalmente por sentir medo e ser tímida.
Uma das frases que ele falou ficou na memória? É com os fracassos que se chega aos grandes sucessos da ida.
Quando as aulas começaram ela não foi tão bem na primeira e na segunda faixa, principalmente por sentir medo e ser tímida.
Quando ela repetiu a faixa verde (terceira faixa), parecia ser o fim de tudo ela ficou arrasada, mas, foi então que o sucesso realmente aconteceu, com o apoio das professoras que sempre demonstraram carinho e atenção por ela e da psicóloga do HackerTeen somada ao apoio dos pais ela adquiriu confiança em si mesma.
No dia da prova da faixa verde ela estava preparada e tirou uma das melhores notas da sala. Atribuo esse sucesso a todo o trabalho que é feito no HackerTeen de preparação do aluno para ser um profissional diferenciado no mercado.
Poderia contar muito mais, porém deixo meu depoimento como prova de que realmente o curso é muito valioso e excelente.
Minha filha já deu entrevista para revistas e jornais e apareceu em programas de TV.
Aproveito para agradecer toda a equipe do HackerTeen pelo excelente trabalho feito, pela didática totalmente diferenciada e pelo progresso que proporcionaram à minha filha. Sei que ela vai levar esses ensinamentos para resto da vida.
José Alberto Rodrigues pai da aluna Rebeca (turma HT05)


Proposta educacional

Meu filho descobriu o curso e me fez inscrevê-lo. Alguns dias depois, numa festa, um executivo comentou que era um projeto muito interessante. Quando meu filho foi chamado para a seleção, fiquei empolgada pela abrangência educacional da proposta. Como sou psicóloga, envolvida com educação, fiquei impressionada por agregarem numa formação técnica questões como ética e empreendedorismo, além da preocupação com a questão de acompanhamento do aproveitamento escolar e gerenciamento de tempo, questões que estão enlouquecendo os pais e responsáveis pela formação e educação dos tão talentosos adolescentes desta nova era tecnológica.
Fátima Aparecida Alexandrowitsch mãe do aluno Mauro (turma HT06)


Pensando no futuro

Em primeiro lugar, quero falar a respeito do conhecimento, das informações e da tecnologia de primeira que o meu filho está tendo acesso por meio do curso. Isso é muito bom para o futuro dele.
Hoje ele sabe mexer muito em computadores, faz de tudo um pouco, tanto na manutenção, quanto na instalação dos programas. Matricular meu filho foi a melhor coisa que eu já pensei, não só pelo que ele aprendeu no computador, como também pelo que aprendeu sobre ética e empreendedorismo. Ele também começou a se interessar mais pelos estudos, a aprender inglês, e já está pensando em uma faculdade voltada para TI: coisa que ele não pensava em fazer antes.
Essas mudanças a respeito do futuro e o fato de querer crescer por meio do conhecimento, ele passou a ter depois que começou a fazer o HackerTeen. Ele já está pensando bastante no futuro. Por isso, quero agradecer a Equipe HackerTeen.
Carlos Roberto da Luz pai do aluno Rodrigo (turma HT05)

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747