Nosso telefone:
+55(11) 2125-4747

Este é o espaço para você tirar todas as suas dúvidas!

Veja abaixo as perguntas mais freqüentes feitas por nossos clientes. Talvez uma delas responda a sua dúvida. Caso contrário, por favor, entre em contato conosco para que possamos esclarecê-la.

1) Posso fazer mesmo sendo de outra cidade?
Sim. O HackerTeen é totalmente a distência da faixa branca até a verde. Para entrar no HackerTeen, mande-nos um e-mail e aguarde nosso contato.

topo

2) E se eu for de outro país, posso fazer o HackerTeen?
Por enquanto, as aulas são ministradas em Português. Se você souber falar e escrever nessa língua, poderá fazer o curso, pois da faixa branca até a verde o curso é totalmente a distância. Para entrar no HackerTeen, mande-nos um e-mail e aguarde nosso contato.

topo

3) O HackerTeen possui franquias?
Ainda não. Atualmente, o curso é oferecido no Brasil, na cidade de São Paulo.

topo

4) O que eu irei aprender no HackerTeen?
Confira o conteúdo das aulas.

topo

5) Como faço para ser um Hacker do bem?
Se você quer mesmo entrar para o HackerTeen e ser um hacker do bem, veja o que deve fazer.

topo

6) Por que o HackerTeen possui o teste psicológico na faixa verde?
O teste serve para o HackerTeen conhecer o aluno e para que ele também se conheça melhor. Isso o ajudará a direcionar a sua carreira. É o mesmo teste que são aplicados em empresas médias ou grandes. A diferença é que, nas empresas, nunca ficamos sabendo o resultado, apenas se aprovam ou não o candidato. No HackerTeen, após o teste, há uma conversa entre o jovem e a psico-pedagoga.

topo

7) Como vocês sabem que o jovem não vai usar o conhecimento aprendido no HackerTeen para o mal?
O teste psicológico não mostra isso explicitamente, ele é mais uma ferramenta para conhecermos melhor o jovem. Aprendemos muito mais sobre as reais intenções do jovem convivendo com ele por anos. Nunca tivemos um caso de um jovem mal intencionado que chegou até a faixa verde, pois para passar de faixa, ele tem que ir bem em todas as matérias: Ética Hacker, Empreendedorismo na Internet, Redes e Segurança da Computação. Já aprendemos que um jovem mal intencionado vai bem só em Redes e Segurança da Computação. Portanto, não é o teste psicológico que reprova o jovem, é o seu próprio interesse.

topo

8) Por que o HackerTeen foi criado?
O objetivo do Hackerteen é canalizar a energia, o tempo que o jovem passa na frente do computador, com Internet, games, Orkut e MSN, para ele aprender o que realmente fará a diferença no seu futuro com computadores.

topo

9) Qual o preço do HackerTeen?

topo

10) Por que o HackerTeen é mais caro que os cursinhos de informática?
O HackerTeen é um curso do século XXI. Os conteúdos são totalmente diferentes dos cursinhos de informática, os objetivos são bem distintos. Compare a carga horária e o conteúdo do HackerTeen com outros cursos. O HackerTeen ensina tecnologia de forma inovadora e divertida e prepara o jovem para trabalhar com servidores e não com desktops (pacote Windows e Office) e nos servidores estão os melhores salários. Faça essa comparação e você vai ver que o HackerTeen não é caro e tem um excelente custo benefício.

topo

11) Por que vocês utilizam Linux e não Windows?
Porque é onde estão os melhores salários. Hoje, quando uma empresa compra um servidor (que são computadores com grande poder de processamento), compra com Linux. O Windows é muito usado no Desktop (usuário final), mas não em servidores. Os melhores salários do mercado estão para quem sabe mexer com servidores, e não com Desktops, conhecidos como home-users computers.

topo

12) Precisa ter internet banda larga para fazer as aulas?
Sim, pois as aulas - totalmente a distância - têm recursos de voz e vídeo e a Internet discada dificultaria a participação do aluno.

topo

13) Qual a duração de cada faixa e da formação HackerTeen?
Cada faixa tem duração de 4 meses e a formação toda dura de 2 anos.

topo

14) O HackerTeen entrega algum certificado ou diploma?
Sim, ao término de cada faixa o aluno recebe um certificado emitido pelo HackerTeen (o certificado não é reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC). O HackerTeen passa o conteúdo necessário para o jovem realizar a prova e tentar obter os certificados internacionais LPI – Linux Professional Institute – e Ethical Hacker. Eles têm um grande peso no curriculum do jovem.

topo

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747