Descubra como foi que tudo começou...

Yago, como sempre, entrou no seu prédio apressadíssimo: não cumprimentou o porteiro e nem esperou o elevador - foi logo subindo as escadas. A ansiedade era muito grande para iniciar mais um dia de jogo no seu computador. Yago, de 16 anos, subiu os quatro andares de escada saltando cada dois degraus, mesmo com todo o peso da mochila nas costas.

Abriu a porta do apartamento e nem percebeu que sua mãe estava na sala. Entrou no seu quarto, trancou a porta, jogou a mochila na cama, sentou na cadeira de seu computador e respirou fundo: pronto... o mundo lá fora já não existe mais. De agora em diante entraria no mundo onde ele é fera...

Yago liga o computador, espera a inicialização e executa o jogo de sua preferência. Ahhhhhh, que delícia... Agora Yago está em SEU mundo. Um mundo de mágica, irreal, sem as chatices de todo dia. Agora, nenhuma professora pode interrompê-lo.

O quarto está trancado e quem bater na porta não será atendido. Yago quer apenas jogar. Estudar para a prova de amanhã, nem pensar. O almoço, fica para depois. A nota baixa em Inglês é só mais um problema que não existe mais nesse mundo. "A culpa é daqueles professores que não sabem ensinar", pensa Yago, enquanto se delicia e vive um novo mundo com seu jogo.

O tempo passa e já faz três horas que Yago não pára de jogar. Mas Yago ainda tem energia para jogar a tarde e também a noite toda. Amanhã Yago pode fingir que está doente e faltar na escola. Essa é a saída para poder jogar a noite toda e ir dormir às 5 da manhã. Enquanto Yago joga, sua mente trabalha a mil por hora. Com raciocínios rápidos e movimentos certeiros ele se destaca entre todos os colegas da turma quando o assunto são jogos de computador.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747