<???> Hei Yago, por que você não pára de jogar e vai dormir?

Yago acha que é um tipo novo de chat, pois, logo abaixo, fica o seu cursor piscando. Logo Yago responde:

<Yago> Porque eu quero continuar jogando. Quem é você?

Sim, era uma espécie de Chat, mas muito diferente. Tomava toda a tela do computador e não era possível ver mais nada. Apenas o que se digitava e o que era digitado pelo intruso.

<???> Yago, vá dormir e amanhã reinstale todo o seu computador, por favor.
<Yago> Quem é você? E por quê eu tenho que reinstalar meu computador? - Yago digita na tela, ainda escura.

<???> Quem eu sou não é importante agora. Você precisa reinstalar seu computador porque você foi invadido por uns oito Crackers diferentes, e todos eles utilizam seu computador como máquina escrava para fazer invasões em outros computadores. Você é apenas um servo de todos eles. Inclusive um dos oito Crackers é um conhecido seu.
<Yago> Como você sabe disso? - pergunta Yago assustado, enquanto digita.

<???> Ora, você não sentiu seu computador mais lento? Foram eles!
<Yago> Sim eu senti, mas como você sabe disso?

<???> É que seu computador tentou invadir o meu, e eu o bloqueei. Bloqueei e quis saber quem estava querendo usar meu micro.
<Yago> Como você fez isso?

<???> Eu sou um Hacker, mas infelizmente as pessoas me confundem com Cracker. Eu ajudo polícias de crimes digitais, Cybercops, eu combato cybercrimes.
<Yago> Então você invade computadores? Como fez com o meu?

<???> Yago, eu só entrei no seu computador para te alertar e te fazer um bem. Foi o seu computador que tentou fazer uma invasão no meu, talvez até para querer destruir ou roubar meus dados.

Naquele momento, o jogo sumiu da cabeça de Yago. Era incrível a curiosidade por não entender como todos aqueles "poderes" poderiam ser realizados. Ele, que até minutos atrás se achava o máximo em computadores e games, se sentiu um analfabeto. Como os Crackers invadiram seu computador? Quem era o Cracker conhecido? Yago tinha em seu computador o que todos chamavam de Anti-vírus e Firewall e mesmo assim oito Crackers diferentes tinham feito aquela invasão. Ele não entedia como aquilo tinha acontecido, mas afinal, pensou, todo seu conhecimento em games tinha que servir para algo. Yago queria entender como os Crackers haviam invadido seu computador. O que eles queriam? Que jogo esses Crackers jogavam? Qual o jogo que o Hacker jogava?

<Yago> Ei, Hacker, eu conheço jogos de computador. Eu consigo lutar contra esses Crackers se for preciso. - escreveu Yago na tela do computador.
<???> Yago, você não sabe a besteira que escreveu. Nenhum conhecimento de jogos vai te ajudar a proteger seu computador. Jogos são bons para ganhar pontos, vencer monstros, ou mesmo derrotar mocinhos em um mundo irreal, que não existe. Crackers são pessoas de verdade. Eles jogam outro tipo de jogo, real, no qual se você não souber jogar, nunca vai saber se defender. Exatamente como aconteceu com você.

<Yago> Hacker, qual seu nome e qual sua idade?
<???> Pode me chamar pelo apelido, Hacker IP. Eu tenho 46 anos.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747