<Hacker IP> Ei, Yago, sua máquina está me atacando novamente. Por favor, reinstale o seu computador, esse sistema operacional que você usa é muito falho.

<Yago> É você Hacker IP? - perguntou Yago.

<Hacker IP> Sim.

<Yago> Eu fui expulso da minha escola. Por quê você não me ajudou?

<Hacker IP> Eu não consegui. Ainda estou tentando descobrir de onde veio aquele Cracker. Ele queria algo mais dentro da sua escola... Também não sei o que é... De qualquer forma, você poderia dar mais atenção aos seus pais, aos estudos e ao que acontece na sua vida, longe do computador, porque a única coisa que seus pais querem é isso: dedicação.
Possivelmente se você se dedicasse mais aos estudos, seus pais e a diretoria de sua escola acreditariam que não foi você que alterou as notas e você não teria sido expulso.

<Yago> O que preciso aprender para saber quem invadiu meu computador?

<Hacker IP> Algumas coisas Yago. A primeira delas é não invadir computadores e sim proteger o seu computador e se possível de outras pessoas, assim como eu estou fazendo contigo. Outra coisa importante é denunciar Crackers, eles são um inimigo da sociedade. E também tomar cuidado com quem você fala pela Internet e o que você baixa para o seu microcomputador, há muita pedofilia e seqüestro pela Internet. Você precisa ficar atento com as coisas grátis que estão nela. A Internet tem muita coisa boa, mas também tem muita porcaria. Sua irmã às vezes acessa esse computador e você precisa alertá-la. Fique atento à sua irmã. Depois você deve aprender mais sobre segurança digital. Todo criminoso se dá mal, pois não existe crime perfeito, sempre há rastros e você tem que aprender a seguí-los. Ser uma espécie de detetive, policial digital e sempre alertar os Cybercops quando descobrir algo importante. As pessoas na sua idade possuem muitas idéias também e algumas delas podem ser transformadas em um grande negócio e fazer você ganhar muito dinheiro. Veja a história de Bill Gates! De Linus Torvalds! Um bom Hacker usa esse dinheiro para o bem. Outros podem querer construir monopólios..., mas são coisas que você pode aprender com o tempo.

<Yago> E sobre computadores?

<Hacker IP> Você precisa também entender como as invasões ocorrem para saber se proteger. Precisa também entender que um Hacker não destrói, mas sim constrói. Teria que aprender a gostar de estudar e tomar gosto por várias matérias, não apenas computadores. Um Hacker é alguém que conhece sobre vários assuntos e que possue visões sobre sociologia de uma forma jamais vista. Veja por exemplo o que pensa Jon Maddog, Eric Raymond e Richard Stallman, que são Hackers e têm como suas maiores armas seus pensamentos, não os ataques a computadores.

<Yago> Por onde eu tenho que começar? Eu quero muito aprender como essas coisas acontecem? Eu quero ser um Hacker!

<Hacker IP> Eu sou jornalista e não tenho tanto tempo assim para lhe ensinar, Yago. E também não existe a matéria Hacker.

<Yago> Jornalista? Não sabia que jornalistas eram Hackers.

<Hacker IP> Sim! Jornalista. Jornalista, investidor e uma espécie de detetive, um cybercop atrás de Crackers. Acabei ganhando muito dinheiro com isso... Quem me proporcionou isso foram os computadores e, graças a eles, sei exatamente onde aplicar meu dinheiro, por exemplo. Eu entendo como o mundo real funciona. Também gosto de jogos, mas meu jogo é mais na vida real, acaba sendo mais emocionante... Minhas "mágicas" estão canalizadas para ajudar a sociedade, identificando Crackers e ajudando a polícia, mas ninguém sabe qual é minha identidade.

<Yago> Mas você fez invasões para conseguir ganhar esse dinheiro?

<Hacker IP> Não exatamente. Digamos que eu sei onde e como buscar informações privilegiadas, usando meu conhecimento em segurança de computação. Também ganho recompensas quando ajudo a prender um Cracker...

<Yago> Então você usa do seu conhecimento para invadir os computadores e saber onde aplicar seu dinheiro, certo? - perguntou.

<Hacker IP> Nunca. Não foi isso o que eu disse. O que eu quero dizer é que os computadores e a Internet me permitem ter as informações que preciso. Essas informações são como as "espadas mágicas" que você usa em seus jogos.

<Yago> Entendi!

Sem saber, Yago estava sendo invadido novamente, e o Hacker IP estava querendo ganhar tempo para saber se conseguia descobrir a origem do IP do Cracker. Todas as mensagens que Yago e o Hacker IP trocavam estavam sendo criptografadas pelo Hacker IP.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747