Era impossível identificar a origem do Cracker... De alguma forma ele sabia esconder muito bem sua origem. Mas o quê eles tanto queriam no computador de Yago? Hacker IP tinha que agir rápido, caso contrário, outro problema poderia acontecer com Yago...

<Hacker IP> Yago, sua máquina está sendo invadida novamente, e pelo mesmo Cracker! Não entendo. Normalmente eles não voltam no mesmo computador. Esse cara é muito rápido. Existe algo no seu computador de muito valor, Yago?

<Yago> Não, respondeu Yago.
<Hacker IP> Impossível, ele está abrindo um canal para mais Crackers usarem seu computador... Mas qual o motivo de fazer isso? - perguntou.

<Hacker IP> Yago, desligue seu computador agora! A única forma de tentarmos achá-lo é se você fizer isso para não dar tempo de ele apagar os rastros e assim analisarmos juntos, com mais calma e inteligência.
<Yago> Tá bom, eu desligo, mas como faço para te achar? Eu quero aprender o que você sabe!

<Hacker IP> Desligue sua máquina e, para começar, instale o Linux. Instale não, "dê um boot" com o Linux. Comece com o Ubuntu ou com o Kurumin, que você compra nas bancas de jornal. O Linux é o sistema operacional dos Hackers e, infelizmente, também dos Crackers. Conecte-se na Internet daqui a uma semana, às 19:00 horas. Eu me conecto a você.

Antes que fosse possível para Yago desligar seu computador, um Cracker invade o computador do Hacker IP através do computador de Yago.

Sem que Yago soubesse, uma mensagem aparece no computador do Hacker IP. I know who you are... I know who you are...

Começa então um duelo entre o Hacker IP e o Cracker intruso.

Quando Hacker IP está quase chegando no rastro para identificar o invasor, mas ele desconecta-se... Desconecta-se e impede Hacker IP de identificá-lo. Pensativo, Hacker IP teria que rever suas trincheiras digitais e verificar o estrago feito pelo Cracker.

Hacker IP possui uma inteligência acima da média e começa a raciocinar...

Algo existia no computador daquele garoto para atrair os Crackers. E era preciso descobrir com o próprio Yago. Quem seria o Cracker que invadiu a máquina de Yago? Quem seria o Cracker que invadiu o Hacker IP?

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747