Yago, sem perceber nada, desliga seu computador e, ferozmente, começa a pesquisar sobre Linux. A vontade era absurda. Ele descobriu que não precisava instalar o Linux na sua máquina, poderia inicializar seu computador pelo CD-ROM com o Kurumin. Ele estudou um pouco sobre o Linux para saber como conectar o Kurumin na Internet. Por enquanto, era tudo que ele precisava saber...

Nesta semana, Hacker IP reinstalou todos os seus computadores e identificou a fragilidade aproveitada pelo Cracker que invadiu seu computador. Quase que instantaneamente, Hacker IP começou a avisar aos demais Hackers do mundo, aos policiais de crimes digitais e aos provedores sobre aquela vulnerabilidade.

O Cracker foi extremamente inteligente, ele tinha que reconhecer. Com uma ação em conjunto, a vulnerabilidade tinha sido extinta da Internet com a ajuda de outros Hackers.

Hacker IP era como um anjo da guarda para seus amigos. Ele é considerado o mais inteligente perante eles. Sua capacidade de raciocínio é extremamente aguçada. Quando alguma informação vinha do Hacker IP era melhor parar para ouvir, pois era muito importante

Hacker IP começou a entender os rastros deixados pelos Crackers. Na verdade, o Cracker invasor da máquina de Yago abriu um canal para outro Cracker entrar. No entanto, havia nos rastros um terceiro Cracker que vinha de alguma área do nordeste do Brasil. Eram 3 Crackers, não 2.

Eram 3 Crackers, e dos bons, Hacker IP tinha que assumir.

Após uma semana, às 19:00 horas conforme o combinado, Yago estava na Internet através do Kurumin. Parecia interessante esse novo software. Era diferente. Yago tinha lido que era um sistema operacional criado com ajuda de Hackers.

<Hacker IP> Olá. Vejo que você está com o Kurumin! Parabéns! Dessa forma, se alguém fizer alguma invasão, qualquer BackDoor será extinto no momento que você desligar seu computador! Você ainda não está seguro, pois existem vulnerabilidades no seu computador que podem ser exploradas por um Cracker. - digitou o Hacker IP.
<Yago> Como faço para aprender a ser um Hacker?

<Hacker IP> Yago, vou precisar da sua ajuda. Preciso identificar a origem dos Crackers que entraram em seu computador. Eu já vi algumas assinaturas parecidas deixadas por alguns Crackers que invadiram bancos, e tenho a impressão de que um deles faz parte desse grupo... Vou precisar da sua ajuda para tentar identificar a origem deles e ajudar a polícia.
<Yago> O que eu ganho? - perguntou, querendo ouvir a melhor notícia da semana

<Hacker IP> Com calma, eu te ensino a me ajudar. Te ensino a ser um HackerTeen e um empreendedor, como eu fui. HackerTeens são jovens bastante inteligentes que ajudam a polícia, os delegados e investigadores a desvendar crimes digitais, identificar Spammers e prender Crackers. Hoje, eles estão em toda parte do mundo.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747