YAGO: Mas então ele não é nenhum criminoso!

HACKER IP: É... Como você pode ver, Yago, ser um verdadeiro hacker não envolve nenhuma atividade ou atitude que seus familiares e amigos não aprovem - ao contrário, possivelmente alguns deles se identificariam com o perfil que procurei retratar até agora. Mas fazê-los compreender isso, depende de você.

Que tal começar na próxima vez em que vir uma revista ou um programa de TV chamando de hacker algum criminoso virtual?

YAGO: Que interessante... Vou ler um pouco mais sobre o que você me passou.

HACKER IP: É... você tem bastante coisa para ler. Enquanto estávamos conversando, eu percebi que existe um arquivo muito importante em seu computador. Ele está criptografado, e é uma criptografia muito poderosa. Nem com o poder computacional de meu computador e o seu, conseguiríamos descriptografá-lo. Eu teria que utilizar um Mainframe para isso.

YAGO: O que é Mainframe?

HACKER IP: É um computador de grande porte. De grande capacidade.A IBM vende esse tipo de computador. Ele tem muito, mas muito poder de processamento. Yago, será que eu poderia copiar esse arquivo para meu computador?

YAGO: Sim.

HACKER IP: Ótimo. Eu tive uma idéia. Vou descriptografar esse arquivo, alterar seu conteúdo e colocar de volta no seu computador sem que os Crackers percebam.

YAGO: Mas qual o objetivo de alterar e devolver para meu computador?

HACKER IP: Vamos combinar um horário para você se conectar na Internet. Só que você irá se conectar sem o Linux.

YAGO: Mas se eu me conectar na Internet sem o Linux eu vou ser invadido!!!

HACKER IP: Esse é o objetivo. No arquivo vou tentar colocar um rastreador em código espião. Vou ver se consigo me infiltrar entre os Crackers sem que eles percebam. Vou precisar da ajuda de alguns amigos meus, e também de uma ajuda sua.

YAGO: Qual ajuda?

HACKER IP: Existem Brasileiros Hackers de muito sucesso. Você pode ser um deles. Apenas comece a acreditar que você pode ser um deles. O HackerTeen tem notícias muito interessantes a todo momento. Olhe a notícia sobre o concurso da IBM em Linux na área de Notícias. Avise pelo menos 03 amigos seus sobre o HackerTeen.
Nos veremos em breve... Eu te acho na Internet, até mais!

Ah, ia me esquecendo... Procure descobrir no Linux como você cria um usuário, para você não mais se conectar à Internet como 'root'. É um erro estar 'logado' como 'root' e se conectar à Internet. O 'Root' é o seu super usuário que só deve ser usado em casos especiais. Até mais!

Assista à aula gratuita do HackerTeen.


Esse texto teve contribuições da equipe HackerTeen e também de Augusto Campos, que há quase 8 anos cobre a cena hacker do Brasil no site BR-Linux http://www.br-linux.org Link externo ao HackerTeen.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747