HackerTeen forma a primeira turma

Confira o depoimento dos alunos sobre a formatura e a conclusão do HackerTeen

1º Formatura do HackerTeenAquela foi uma noite especial para 9 jovens. O motivo? Eles fazem parte da primeira turma formada pelo HackerTeen. Foram 18 meses e mais de 700 horas de estudo e muita dedicação.

Para marcar a data, no dia 22 de maio foi realizada uma cerimônia reunindo os jovens, seus familiares, amigos e personalidades importantes da comunidade Linux, como Jon 'maddog' Hall, considerado o embaixador do Linux no mundo, e Sérgio Amadeu, sociólogo, militante do software livre no Brasil e ex-presidente do Instituto de Tecnologia da Infomação, além da equipe HackerTeen.

Leia a opinião dos formandos:

“Em grande estilo. Não há outro termo ou expressão que defina melhor como terminou o HackerTeen. Nossa turma do Rio de Janeiro teve a oportunidade de viajar e conhecer São Paulo. Foi uma semana cheia: assisti palestras, participei de um grande evento como o Linux World, fui a programas de televisão, fiz provas e apresentei trabalho.
A cerimônia de formatura foi um momento ímpar, onde tive a oportunidade e a grande honra de conhecer nomes famosos do mundo de TI, como Sérgio Amadeu e Jon ‘maddog’ Hall.
Estou muito orgulhoso de ter chegado longe no HackerTeen, de ter alcançado bons resultados. Fico muito feliz de ter conhecido lugares novos, pessoas novas e de ter tido aprendizados novos. Só tenho boas lembranças que fazem a saudade bater mais forte. Meus agradecimentos a todos que mudaram minha vida”.
Leandro Martins Morani

“Uma coisa que marcou muito foram as palavras ditas por Marcelo Marques, Rodolfo Gobbi, Jon 'maddog' Hall, Sérgio Amadeu, Sérgio Branco, Cláudia Bozzo e Gaby!
Muito show, e emocionante. Agora, já formado, é só ir a luta contra os crackers, e deixar o mundo digital cada vez mais protegido!”
Luiz Ricardo Freitas

“Dois momentos marcaram a noite da formatura: primeiro, o discurso do Heric que descreveu com todos os detalhes nossa tragetória até aquele momento. Das brincadeiras nos intervalos dos testes até os dias de estudo. Outro momento que está guardado na memória foram as fotos. Elas são a lembrança da despedida de uma família que depois de um longo tempo se desfez, mas, apesar da distância, o carinho a todos permanece.
O HT na minha vida foi uma oportunidade única, um grande presente, me deixou mais disciplinado, responsável e me ajudou a ter uma visão mais séria do mercado de trabalho e da importância de trabalhar em grupo. Acredito que o curso me deu uma base muito maior do que a que esperava ter com a minha idade. Espero colher os frutos deixados pelo curso arrumando um bom emprego e, quem sabe no futuro, abrindo minha própria empresa”.
João Paulo G. Coelho


Departamento de comunicação:
Cláudia Souza Bom

Voltar

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747