Livro trata do modelo de software livre aplicado nas telecomunicações

Os autores Sérgio Amadeu, João Brant e Gustavo Gindre estarão presentes em noite de lançamento na capital paulista

Comunicação digital e a construção dos commons: redes virais, espectro aberto e as novas possibilidades de regulação é o título do mais recente livro a ser lançado pelo sociólogo e professor universitário Sérgio Amadeu, no dia 17 de maio (quinta-feira), na Livraria Martins Fontes em São Paulo (avenida Paulista, n° 509), às 19:00.

A publicação conta com artigos de cinco autores - Gustavo Gindre, João Brant, Kevin Werbach, Sérgio Amadeu e Yochai Benkler - e tem o texto de orelha escrito por Jon 'maddog' Hall, diretor da Linux International e considerado o embaixador no Linux no mundo.

De acordo com Sérgio Amadeu, o livro apresenta novos terrenos no qual a idéia de commons (do compartilhamento) pode ampliar a liberdade, a criatividade e a democracia, com ênfase para a democratização das comunicações. "Os commons representam um fenômeno crescente que está revolucionando a produção simbólica da humanidade e ampliando as contradições do capitalismo informacional", destaca o sociólogo e militante do software livre.

O lançamento acontece das 19:00 às 22:00, em um bate papo com os autores Sérgio Amadeu, João Brant e Gustavo Gindre. "Será um breve debate sobre o commons, a convergência digital e a democratização das comunicações", esclarece Amadeu.

Agenda
Quando: 17/05/07, das 19:00 às 21:00
Onde: Livraria Martins Fontes, av. Paulista, 509 - loja 17 (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Informações
Título: Comunicação digital e a construção dos commons: redes virais, espectro aberto e as novas possibilidades de regulação
Autores: Gustavo Gindre, João Brant, Kevin Werbach, Sérgio Amadeu e Yochai Benkler
Editora: Fundação Perseu Abramo
Valor: R$28,00
Veja outros dados sobre o livro e sobre os autores.

Sérgio Amadeu da Silveira Sociólogo, mestre e doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo e professor titular da pós-graduação em comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Foi presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005) e também coordenador do programa de telecentros de inclusão digital da Prefeitura de São Paulo (2001-2003). É responsável pela criação do conteúdo das aulas de Ética Hacker do HackerTeen e integra a ONG Rede Livre pelo Compartilhamento da Cultura Digital.


Departamento de comunicação:
Cláudia Souza Bom

Voltar

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747