HackerTeen ajudando a colocar jovens no mercado de trabalho

Wagner Spirigoni com 16 anos conseguiu seu primeiro emprego com uma mãozinha do HackerTeen.

Hoje Wagner trabalha dando suporte a usuários e configurando serviços em Linux na Tips Tecnologia, uma empresa que foi até a sede do HackerTeen em busca de um novo funcionário.

Assim como tantos outros participantes do programa, Wagner chegou até o HackerTeen através da Internet, em abril de 2006 e com 1 ano e 4 meses de estudo já está empregado!

Aluno empregado, empresa satisfeita.

Ricardo Tadeshi da Tips Tecnologia explica o processo de contratação de Wagner na empresa e elogia o comportamento do garoto:

"Ele fez um teste de lógica e um teste com perguntas técnicas. Quando aprovado neste último, fizemos um teste prático, solicitando 4 tarefas de administração de servidores Linux, seguido de uma entrevista.

Wagner tem o perfil que procuravamos. Ele é sério, não se distrai com conversas paralelas (o que hoje é difícil de encontrar em jovens da sua idade). É objetivo em suas tarefas. Tem um bom poder de abstração de problemas e soluções (inteligência).

Apesar de novo, sabe se comportar em um ambiente coorporativo (é um pouco tímido, mas isto ele supera). Aprende com facilidade e é autodidata em alguns assuntos. O Wagner já veio com conhecimentos básicos de Linux e rede bem sedimentados, o que acelerou o processo de atuação e retorno para a empresa.

A Tips por sua vez tem lhe proporcionado um bom ambiente para evolução diária (técnica e pessoal). O Wagner já participa do suporte/helpdesk dos principais clientes da Tips com atendimentos de primeiro nível. No mês que vem, visto o seu bom desenvolvimento, pretendemos iniciá-lo em algum projeto de infra-estrutura."


Parabéns Wagner!
Equipe HackerTeen

Voltar

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747