Palestra: Google convoca jovens programadores para projeto Open Source


Georgy, 20 anos, em palestra no Conisli 2007

Para aqueles que pensavam que experiência e reconhecimento na comunidade do Software Livre são sinônimos de idade avançada, tomando como exemplo os ícones do movimento Jon 'Maddog' Hall e Richard Stallman, a empresa americana Google aparece no mercado com um projeto que desmente os que pensam dessa maneira.

Trata-se do Google Highly Open Participation Contest, que reunirá jovens pré-universitários (de 13 a 19 anos) em um desafio que envolve resoluções de tarefas ligadas à programação desenvolvidas pela equipe do Google. A cada tarefa concluída, o participante acumula pontos e ganha prêmios em dinheiro, e os 10 melhores colocados são premiados com uma viagem às instalações da empresa, na Califórnia.

O concurso será tema de palestra transmitida via NetClass nesta sexta-feira (14), às 15h, por Georgy Berdyshev, desenvolvedor Open Source de renome no movimento Software Livre que participou do Google Summer of Code quando adolescente. O palestrante, a partir de sua experiência profissional, dará dicas de como concorrer aos prêmios explorando ao máximo criatividade e inteligência.

Solicite mais informações sobre a palestra pelo e-mail cbozzo@hackerteen.com.br.

Voltar

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747