Internet Blackout – Ficção ou Realidade?

Na última quarta-feira dia 2 de julho, a empresa Telefonica apresentou um apagão em seu serviço de Internet, o Speedy. Segundo a empresa, o serviço voltou à normalidade apenas na quinta-feira dia 3 de julho às 23h. Por mais de 24 horas os usuários de todo o estado de São Paulo, incluindo empresas privadas e vários órgãos do governo lamentaram o "apagão da Internet" e vivenciaram como seria o mundo sem Internet, com prejuízos econômicos e sociais.

O primeiro livro com as aventuras da turma do HackerTeen, lançado em abril nos Estados Unidos, coincidentemente chama-se “Internet Blackout” que em português quer dizer “Apagão da Internet” e mostra as aventuras da turma do HackerTeen em ação para evitar que malfeitores pudessem parar a internet e com isso prejudicar empresas e todos os seus usuários.

Com o objetivo de incentivar, divulgar e complementar a educação dos adolescentes, o livro Internet Blackout que conta a História de Yago, um jovem que passa por dificuldades financeiras o que o leva a cometer um crime digital em busca de dinheiro fácil. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

O livro mistura realidade e ficção com uma linguagem inovadora que aborda temas como espionagem, chantagem, invasões, pesquisa avançada sobre o universo de ética hacker e muito conteúdo técnico para orientar o adolescente sobre os perigos e o lado positivo da internet.

Lançado inicialmente nos EUA o livro Internet Blackout está disponível para compra no website da Amazon.com.

As aulas da próxima turma do HackerTeen estão previstas para início em 14/8/2008. Solicite mais informações.

Voltar

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747