Com a palavra, os professores.

"HackerTeen é a prova de que o processo de ensino e aprendizado pode ser completamente reconfigurado. A liberdade e a aventura de aprender devem ser a base da formação. A ética dos hackers que fundaram a Internet deve inspirar as novas e as futuras gerações. A base da criação é a liberdade e a colaboração. Isso é o HackerTeen."

Sérgio Amadeu – professor da Faculdade Cásper Líbero e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É considerado um dos maiores sociólogos da América Latina no universo da Sociedade da Informação. É também autor das aulas de Ética Hacker do HackerTeen. Usa e defende software livre.


"Ser jovem hoje implica em riscos e oportunidades até então desconhecidas. Dentre os riscos, o de se deixar dominar pelo fascínio virtual dos jogos eletrônicos, cada vez mais envolventes e artificialmente realistas. Como oportunidades, a de cedo alcançar e dominar fascinantes tecnologias digitais, cada vez mais desafiadoras em suas promessas de transformar as relações humanas. O HackerTeen é uma iniciativa ímpar e louvável, por oferecer aos jovens de hoje os meios de transformarem os riscos em oportunidades. De aplicarem sua atração intelectual pela informática em investimento que se realiza em competência útil e sadia."

Pedro Rezende – além de possuir um currículo com experiência internacional, ser autor de artigos que envolvem direito e tecnologia extremamente atuais, é professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747