O apoio e o suporte que seu filho precisa.

A regra de ouro para a Equipe HackerTeen é ter 'amor de mãe' com o jovem que nos procura. Ter uma preocupação real com o futuro dele e dar as melhores orientações possíveis.

O aluno do HackerTeen recebe acompanhamento psico-pedagogico durante toda sua permanência no curso e também nas primeiras semanas como funcionário em uma empresa.

No Brasil, existe uma área denominada EPP (Emprego – Psicologia – Pedagogia) totalmente dedicada a isso. Responsável por acompanhar o aprendizado, a freqüência e a motivação dos alunos, a EPP também auxilia na elaboração de curriculuns e prepara o aluno para entrevistas de emprego e dinâmicas de grupo.

No final da faixa verde – a segunda etapa do curso – é aplicada uma avaliação, baseada no Método Quantum, que resulta no Mapa de Tendência Comportamental do aluno. O objetivo do mapa é fazer com que o aluno se conheça melhor. Ele é baseado em quatro emoções primárias e suas variações de forma e intensidade, volume e expressões:

  1. Ação: é a emoção apresentada ao enfrentar desafios, modo de solucionar problemas e estilo de liderança;
  2. Comunicação: é a emoção referente ao estilo de comunicação, argumentação e relacionamento interpessoal;
  3. Estabilidade: é a emoção referente ao ritmo/estabilidade e forma de conduzir processos;
  4. Referenciais: é a emoção referente ao estilo e posicionamento frente a referênciais externos.

O objetivo é retratar o perfil do jovem, o contexto em que está inserido naquele momento da vida e sua integração com o meio. O resultado fornece ainda o índice de flexibilidade, a orientação profissional, o nível de energia e o estilo de decisão de cada pessoa.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747