Com a palavra, nossos alunos.
Caio Cândido – Santo André/SP

Caio CândidoEstava em casa em um sábado de manhã e resolvi ler o jornal. Vi que iam abrir vagas para um curso de informática gratuito na minha cidade, Santo André. Pensei comigo mesmo: 'já que estou terminando o Ensino Médio, preciso de um emprego ou estudar alguma coisa'.

Na segunda-feira já fui me inscrever. Depois ligaram para minha casa e me chamaram para alguns testes. Após passar por entrevistas com um monte de gente, pensava: 'nossa, mas tudo isso só por causa de um curso de informática!'. Na quarta entrevista, soube o que era o projeto HackerTeen e que eu tinha sido um dos 24 escolhidos para fazer parte dele, por meio da doação feita pela Fundação IBM.

Quando estava na faixa Verde, o HackerTeen abriu duas vagas de emprego para alunos e eu participei do processo seletivo: duas dinâmicas de grupo, uma entrevista com o presidente da empresa e uma prova técnica (a mais difícil).

O emprego como Analista de Suporte no HackerTeen foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida, pois a área de TI está crescendo muito e eu, que sou jovem ainda, já estou na área, dando suporte, cuidando da infra-estrutura da empresa, colaborando com os treinamentos, aprendendo para futuramente cuidar dos servidores, fazendo consultoria para empresas, treinando outros estagiários, representando o HackerTeen em eventos... Estou também colaborando com a Safernet para ajudar a sociedade, no combate aos crime-digitais.

Nunca havia pensado em trabalhar com TI, mas fui me apaixonando aos poucos e pretendo fazer isso para o resto da minha vida! Tinha combinado com o HackerTeen que entraria em uma faculade para dar seqüência aos meus estudos. Poderia ser qualquer curso, e eu optei por Ciências da Computação. Prestei o vestibular para 2006 e passei.

O HackerTeen me influenciou muito na escolha da carreira, pois antes não sabia bem o que faria e depois que comecei a trabalhar e fazer parte da Equipe HackerTeen fui me identificando com esta área que cresce a cada dia.

Estou aprendendo cada dia mais, sou uma pessoa mais responsável, mais empenhada, dedicada e cheia de planos para o futuro. O HackerTeen só está trazendo benefícios para minha vida profissional e pessoal.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747