Com a palavra, nossos alunos.
Leandro Viégas Bueno – Santo André/SP

Leandro Viégas BuenoEstudava em um Centro Público, em Santo André, e lá comecei a fazer cursos direcionados para a área de informática A partir daí, peguei gosto pela informática. Mas tive que parar...

No final de 2004, uma professora ligou na minha casa e disse para eu participar de uma seleção. Ficamos sabendo que a Fundação IBM estava oferecendo 12 bolsas de estudo para jovens que gostavam muito de mexer em computador. Eu não tinha nem 1 ano de habilidade, mas encarei como um desafio e fui em frente: respondi um questionário, fiz uma entrevista e fiquei aguardando pela resposta.

Como sou muito ansioso, ligava lá de 3 em 3 dias para saber se já tinham escolhido. Quando menos esperava, vi pessoas diferentes lá e fui perguntar: não tinha sido selecionado. No momento, fiquei muito triste e abatido, mas eu ainda tinha esperança. Ai me ligaram da escola.

No começo fiquei meio surpreso e tímido, nunca tinha imaginado em ter aula por um chat. Achei estranho, mas depois me acostumei... no início não conhecia ninguém, mas depois pude ver o esforço e o empenho de cada um ali dentro; todos me ajudaram muito e vêm me ajudando até hoje!

Aprendi diretamente com a equipe do HackerTeen, pois me foi oferecida uma oportunidade de estágio na área de Analista de Sistema/Suporte na empresa CONIP. Tive muita ajuda do HackerTeen, que apostou em meu potencial e colocou todos os seus profissionais ao meu dispor para qualquer tipo de dúvidas. E estou sugando-os... rsrs. Só tenho que agradecer a todos pela paciência e compreensão.

Hoje falo para vocês: agarrem as oportunidades que aparecem e não as deixem escapar tão facilmente, pois virão muitas barreiras para serem enfrentadas uma a uma e, no final, dar um grito de vitória!

Agradeço primeiramente a Deus, que esteve junto a mim nos momentos tristes e felizes, colocando em meu caminho a Equipe HackerTeen, que me ajudou muito para conquistar essa grande oportunidade, e a todos que um dia apostaram em mim e hoje estão vendo o resultado do que foi investido: IBM, C.P.F.P. de Tecnologia da Informação em Software Livre “Valdemar Mattei”, CONIP, meus familiares, amigos... etc.

Ah, esta história não acaba por aqui... podem esperar! :-)

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747