Com a palavra, nossos alunos.
Mauro Alexandrowitsch – São Paulo/SP

O meu precesso seletivo para entrar no Mercado Livre foi engraçado por várias razões:

Pra começar, eu li sobre a vaga no dia que foi postada no fórum do Projeto Hackerteen, mas por conta da minha idade acabei "deixando pra lá".

Depois, acabei vendo o link de novo e achei que já tinha perdido muito tempo, mas porque não arricar?

No dia seguinte me ligaram falando que eu tinha enviado meu currículo nos "45 minutos do segundo tempo". Muita sorte!

Logo em seguida foi a primeira parte da seleção, pensei que teriam muitas pessoas mas eles selecionaram apenas treze.

Primeiro fizemos uma prova com redação. Nessa parte, quatro candidatos forma eliminados, incluindo uma mulher formada em Direito (que eu não idéia do que fazia lá). Depois a recrutadora falou um pouco sobre o Mercado Livre e como ele atua no Brasil. Logo após, os dois chefes das áreas que estavam contratando entraram na sala e todos os candidatos se apresentaram. Falaram que podíamos ficar à vontade e nos apresentarmos do jeito que quiséssemos, sentados, de pé ou lá na frente. Como isso foi por ordem de quem queria falar, resolvi ficar por último. Todos se apresentaram sentados, e quando chegou a minha vez resolvi ir lá na frente. Acho que isso causou uma impressão bem legal! E de modo geral, falei bem menos que os demais. Aí finalmente tivemos não uma , não duas, mas seis dinâmicas de grupo! Os nove finalistas foram divididos em três grupos. Tive sorte, porque comigo ficou outra garota bem rápida e isso ajudou o meu grupo a ficar em primeiro. Isso tudo aconteceu entre 9:00h e 16:00h.

À noite me ligaram falando que fui um dos quatro aprovados e então tivemos uma entrevista individual com um dos chefes do setor. Mais tarde fizemos um teste de raciocínio lógico bem longo também.

Fui aprovado em todas as etapas!

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747