Com a palavra, nossos alunos.
Weder Feliciano do Prado – São Paulo

Weder Feliciano do PradoConheci o HackerTeen por intermédio de um professor que já havia feito um curso na 4Linux, a empresa que idealizou o projeto. Fiquei muito curioso para saber mais informações e assim que cheguei em casa corri para o computador e entrei no site. Uma das coisas que mais me surpreendeu, além da didática do curso, foi o fato de ser baseado em Linux: isso me deixou ainda mais ansioso para buscar outras informações.

Mandei vários e-mails para o atendimento do HT, que esclareceu minhas dúvidas, e marquei um dia para participar da seleção dos alunos. Antes de entrar no HackerTeen eu já trabalhava como estagiário há 1 ano, mas como não consegui entrar num acordo para conciliar o trabalho e as aulas, resolvi pedir demissão e me dedicar mais ao desafio que seria o curso.

Fiquei sabendo que havia uma empesa interessada em um estagiário do HackerTeen e enviei meu currículo para a psicóloga do HackerTeen repassar para a empresa. Na mesma semana me ligaram marcando uma entrevista com o pessoal do RH e com o gestor da área de informática, onde eu iria trabalhar. Avaliaram todos os conhecimentos que havia adquirido no HackerTeen - o que pesou muito na hora da contratação - e também o que eu sabia além do conteúdo técnico ensinado no HT.

No começo não acreditei, fiquei muito feliz com a notícia de que queriam me contratar. Estou aprendendo muito e sinto que estou no lugar certo; a empresa motiva os funcionários e apóia meu ingresso na faculdade.

O HackerTeen teve um papel fundamental em tudo isso: fui bem orientando a me dedicar e tinha uma equipe me ajudando em tudo que eu precisava. Aprendi a ter uma visão mais ampla de como funciona o mundo dos negócios e, nas aulas de Empreendedorismo, aprendi também como agir em uma empresa; como ser ético nas ações sendo um hacker de verdade com as aulas de Ética Hacker.

Também aprendi a querer buscar sempre mais conhecimentos e ir mais a fundo nas matérias das aulas. Tudo isso me fez amadurecer e me tornar um profissional melhor.

Antes de conseguir ingressar na Eversystems, fiquei 6 meses desempregado. Foram os 6 meses mais sofridos da minha vida. Recebi vários 'nãos' de empresas e percebi que o problema maior não está na falta de emprego e sim na falta de qualificação dos jovens. Por isso uma formação como a do HackerTeen é super importante para ingressar no mercado de trabalho, além, é claro, do esforço de cada um para alcançar seus objetivos.

 

 

realização:
4LINUX
apoio:
Instituto Ibi
HackerTeen
Rua Teixeira da Silva, 660
São Paulo, SP, 04002-033 Brasil
Tel: +55 11 2125-4747